Empreendedorismo Digital - Como ser um empreendedor digital de sucesso

EMPREENDEDORISMO DIGITAL:

O que significa Empreendedorismo Digital?  Saiba mais desse tema por aqui:

Segmento definido para quem quer empreender em produtos digitais ou infoprodutos e criar um negócio digital, online, que utilize dos recursos da internet ou tecnologia para gerar faturamento, uma  renda extra, ganhar dinheiro ou alavancar negócios…

Quer Ser um Empreendedor Digital de Sucesso?

Aqui vamos te ajudar como ganhar dinheiro usando todos os recursos da internet, ferramentas, tecnologias, poder trabalhar em casa, ter liberdade financeira, de tempo, de localidade, sem ter chefes ou horários fixos a cumprir.

Para quem realmente quer mudar de vida, mudar de rotina, fazer uma renda extra ou até viver com mais qualidade e ganhar mais dinheiro, escolher ser um empreendedor digital pode ser uma grande saída para você que quer passar mais tempo com a família, curtir mais a vida e ganhar mais dinheiro, trabalhando menos que 40hs por semana ou para você que está desempregado ou pretende obter uma renda extra como complemento.

Ganhar dinheiro na internet é possível para muitas pessoas, tanto para empresários, quanto para empregados, desempregados, autônomos, estudantes, jovens empreendedores, donas de casa, enfim, para todos, sem exceção…

Vamos mostrar aqui, os meios e caminhos a serem trilhados, dando dicas importantes para transformar você num empreendedor digital de sucesso. Para isso, vamos começar definindo e esclarecendo certos  conceitos que são fundamentais para a prática neste segmento, como:

1 – GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COM BLOGS:

  • Os blogs são os preferidos quando se trata de ganhar dinheiro online
  • As formas de ganhar dinheiro com blogs são bem variadas, como a criação de portal para a venda de publicidade, criação de blog para expor anúncios do Google Adsense, criação de blog para oferecer seus próprios produtos ou serviços (como produtor ou afiliado).
    Em todas essas formas citadas, existem também, cuidados a serem tomados para manter a qualidade e ter mais resultados com seu blog, como por exemplos:

**evitar focar  diretamente só na venda e elaborar conteúdos de qualidade, referentes aos produtos/ serviços;
**evitar encher o blog de banners e ficar com pouco conteúdo de qualidade;
**evitar encher o blog de artigos que não tem nada a ver com a sua proposta e valor;

Leia mais detalhes da construção de um blog, também  no nosso artigo – Negócio Digital – começar com a construção de um blog

2 – GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COM A CRIAÇÃO DE PRODUTOS DIGITAIS (INFOPRODUTOS):
A produção e a divulgação de produtos digitais na internet  têm se tornado um ótimo negócio e uma grande oportunidade de trabalho para muitas pessoas.  Chama-se infoprodutos  tudo aquilo que se pode comercializar via internet. São produtos que existem para entregar alguma solução e agregar valor para um público específico, que esteja necessitando adquirir esse produto…Não são produtos tangíveis e a entrega dele é realizada de forma online.

A venda desses produtos é uma das mais tradicionais e lucrativa da internet. Porém, os resultados  não vêm de forma tão rápida e fácil! Requer muito foco, dedicação, persistência, constância, enfim, muito trabalho duro desde a criação do produto até a sua divulgação, sendo esta muito difundida  através de técnicas do marketing digital (leia mais em nosso artigo sobre Marketing Digital ).

Os infoprodutos são produtos de informação e para se criar um, é necessário que tenha conhecimento em algum assunto ou área específica para construir conteúdo, empacotar e vender por meios e canais digitais. Como exemplos temos os  famosos ebooks, criação e desenvolvimento de plug-ins para sites, de vídeo-aulas, de  áudio-books, criação e edição de vídeos/imagens/webnários…

3 – GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COMO FREELANCER:

Como  Freelance poderá oferecer seus serviços como especialista, em diversos segmentos como:  programador/desenvolvedor de aplicativos (apps)  e de ferramentas, designer, webdesigner, editor de vídeo/ imagem, redator web, ilustrador, animador gráfico, produtor de conteúdos, dentre outros e ainda poder transformar suas habilidades/aptidões em produtos digitais ou infoprodutos para vender online, pois, costumam ter muita demanda no mercado digital. Mas como esses serviços exigem formações específicas, conhecimento no assunto e certas habilidades, recomenda-se também sempre investir em capacitação, fazendo  cursos para melhorias profissionais.  Vale lembrar que nunca se gasta tempo ou dinheiro com estudos e sempre é  considerado um investimento,  que vale muito à pena fazer ok? E por isso, recomendamos um portal de cursos online do nosso parceiro, o EnsinoFlix, onde você faz as aulas de marketing digital e de empreendedorismo digital, de onde quiser e na hora que quiser, por qualquer dispositivo, seja ele computador, tablet ou smartphone,  a  custos bem acessíveis com modalidades de pagamento para cursos avulsos, formação ou assinatura anual. Consulte as vantagens no portal pelo link www.ensinoflix.com.br