Ter uma Loja Virtual como Negócio Digital

Ter uma Loja Virtual como Negócio Digital pode ser um bom empreendimento?

Após atingir a maior alta dos últimos anos, o Mercado de Ecommerce brasileiro apresentou números muito expressivos em comparação a 2019… o e-commerce no Brasil cresce em ritmo cada vez mais acelerado. Leia mais detalhes sobre esse crescimento no artigo “Ecommerce e seu Crescimento no Mercado Brasileiro”

O mercado de ecommerce  tem chamado muita a atenção de diversos empreendedores que buscam por oportunidades para tornar-se seus próprios patrões ao abrir uma loja virtual e começar a vender produtos ou serviços online. E tem muitas pessoas pensando sobre quando e como começar um negócio digital voltado para vendas online.

Não há dúvidas de que o Ecommerce tem sido um dos Caminhos mais Lucrativos no mercado digital!
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Sendo assim, é bom aproveitar essa onda de crescimento nas vendas online para ter  UMA LOJA VIRTUAL COMO NEGÓCIO DIGITAL LUCRATIVO ?

Com toda certeza você já deve ter ouvido uma frase famosa que diz assim: “daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje”.

Essa frase mostra que o momento precisa ser aproveitado e precisa ser hoje!

Para quem tem um sonho em ser dono (a) do seu próprio tempo, criar um negócio digital do zero com bons resultados e conquistar a tão sonhada liberdade geográfica, financeira, então, você que também  sonha com tudo isso e está lendo agora esse artigo, saiba que já está dando o PRIMEIRO PASSO PARA TRANSFORMAR SUA VIDA  E CRIAR UM NEGÓCIO DIGITAL PARA CHAMAR DE SEU

Se você realmente está comprometido a mudar de vida e ter um negócio próprio de sucesso na internet, recomendamos que agarre essa oportunidade no crescimento das vendas online o quanto antes e aproveite!

Comparando com uma  loja física, que só fica aberta normalmente das 09:00 às 19:00Hrs,  só pode fazer vendas nesse período de tempo e depois ainda tem que esperar chegar o dia seguinte para vender mais, tendo a sua Loja Virtual, que ficará aberta 24 Horas por dia 7 dias na semana, as possibilidades de vendas aumentarão porque alcançará um público diferente e variado, proporcionando um faturamento bem maior …   além de que, você ainda pode ganhar dinheiro enquanto dorme, pois, a  loja virtual ficará constantemente aberta, funcionando  e vendendo sem ter horário para fechar!

POR TODOS ESSES MOTIVOS CITADOS ACIMA E QUE VOCÊ ACABOU DE LER, JÁ DEU PARA PERCEBER QUE PODE SER MUITO VANTAJOSO TER UMA LOJA VIRTUAL COMO NEGÓCIO DIGITAL PARA LHE PROPORCIONAR VENDAS TODOS OS DIAS, CERTO?

Se você já tem a certeza que quer começar um negócio próprio na internet, ter a sua loja virtual , mas tem  pouco dinheiro para investir,  pode iniciar com pequenos investimentos  e sem a necessidade de um estoque inicial para começar a vender online no modo e conceito inovador chamado “Dropshipping”. Um Modelo de Negócios usado por gigantes como Amazon, Magazinhe Luisa, Americanas e outros…

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Ficou curioso e quer conhecer sobre essa nova modalidade de vender pela internet, leia mais em outros artigos do blog sobre Dropshipping na sequência dos links citados abaixo:

1- Saiba o que é Dropshipping ,
2- Como funciona o Comércio Eletrônico sem estoque
3- Comece seu negócio investindo pouco (parte 1)
4- Comece seu negócio investindo pouco (parte 2)
5- Ganhe dinheiro na internet com Dropshipping (parte 1)
6- Ganhe dinheiro na internet com Dropshipping (parte 2)

Mas se você já é um lojista físico, experiente, que já tenha estoque e pretende ingressar também no mercado de Ecommerce o quanto antes para aumentar suas possibilidades de vender mais, expandir, alcançar públicos maiores e variados (sem fronteiras, além da sua cidade), nesse caso, basta criar e montar sua loja virtual, estruturada e automatizada com recursos para vender online todos os dias.

Normalmente, lojas online em geral são complexas de serem desenvolvidas e demoram até meses para ir ao ar e você começar a vender. Mas se você tem pressa, pretende logo ter sua loja virtual estruturada para começar a vender online o quanto antes, podemos lhe sugerir alguns caminhos para abreviar o tempo:

1 –  Fazendo uso de ferramentas e metodologias para agilizar esse processo, permitindo  ter redução de tempo e complexidade. A equipe do Salário Digital costuma recomendar uma das ferramentas mais ágeis do mercado para colocar sua loja no ar em pouquíssimo tempo, chamada de Dropfull

com ela,  sua loja vai ao ar em 15 minutos, com layout/design bonito, produtos cadastrados, toda estruturada para vender no modo Dropshipping (sem necessidade de estoque). Além do que, você ainda vai ter todo o apoio de uma mentoria e de treinamentos para ajudá-lo nessa empreitada a ter bons resultados.

2 – Contratar e terceirizar os serviços profissionais de uma agência digital para criar sua loja, fazer a configuração completa com layout/design bonito e funcional, automatizada com todos os recursos, garantindo uma loja montada de forma bem mais rápida e ágil para você começar logo a vender online. A equipe do Salário Digital costuma recomendar os serviços da empresa parceira, chamada INTERPLAN – AGÊNCIA DIGITAL (saiba mais neste link)

De uma forma ou de outra, gostaríamos de reforçar, mais uma vez, as inúmeras VANTAGENS  que ter UMA LOJA VIRTUAL COMO NEGÓCIO DIGITAL  pode proporcionar a você mais oportunidades de vendas no mercado digital, que só cresce e tem bons resultados…Dentre essas vantagens, podemos citar algumas como:

1 – INVESTIMENTO BAIXO:

Adquirir uma Loja Online exige investimentos menores em relação às necessidade de espaço físico, reduzindo custos, por exemplo, com aluguéis altos, com infra-estrutura, com ambientação, com uma quantidade bem menor de funcionários etc

2 – ATENDIMENTO 24 HORAS:

Diferente da loja física, que tem horário a cumprir, com o ecommerce sua empresa vende 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem fronteiras territoriais.
Além de um negócio online permitir que os clientes possam adquirir produtos de qualquer localidade, é possível vender o tempo todo porque não tem horário fixo e fica no ar por 24hs, sem parar. Isso beneficia tanto a marca, que pode comercializar seus produtos a todo momento, quanto o cliente, que pode realizar suas compras na hora mais oportuna.

3 – LAYOUT PERSONALIZADO:

Os layouts das lojas costumam ser bem customizados, com designs atraentes e bonitos, de acordo com o nicho e  necessidades do negócio, do público alvo e conforme  a sua identidade visual . O layout fica único, otimizado, agradável e atrativo. Além de ser adaptado a qualquer dispositivo como celulares, tablets e desktops, alcançando muito mais clientes.

4 – OTIMIZAÇÃO DA LOJA (SEO):

Com esse recurso de marketing digital ,  pode-se melhorar a visibilidade e posição de seu ecommerce nos mecanismos de busca, como Google, Yahoo, Bing e etc. e sua loja virtual pode ser encontrada facilmente por quem procura pelo tipo de produto que você oferece

5 – PAGAMENTO COM SEGURANÇA:

Mecanismos de pagamento online totalmente confiável através do certificado digital SSL.

6 – VENDAS EM TODO O BRASIL:

Quando uma marca só conta com pontos de venda físicos, seu alcance fica limitado à determinada região. Ou seja, por mais que haja um público-alvo considerável, boa parte dele não tem acesso aos produtos oferecidos.

Uma das principais vantagens de abrir um ecommerce é justamente poder atender consumidores de todo o Brasil. Imagine que um potencial cliente está visualizando as redes sociais e se depara com um anúncio da loja virtual sobre um item que procura. Em poucos minutos, ele pode entrar no site e fazer uma compra. Já com o varejo físico isso não acontece, limitando a lucratividade da empresa.

7 – CANAIS DE VENDAS E RELACIONAMENTO:

O consumidor atual busca encontrar suas marcas de preferência em diversos canais. Essa característica é favorecida por um negócio online, já que se abre o leque para a criação de vários meios para o relacionamento com os clientes , bem como para a realização de vendas. Apesar de uma loja física poder estar presente nas redes sociais e outros meios digitais, com uma loja virtual é possível ir muito mais além.

8 – SUPORTE AOS CLIENTES: Ter um negócio online possibilita oferecer um suporte rápido e automatizado aos clientes. Hoje, a agilidade é uma das características mais valorizadas pelo novo consumidor.

Na prática, esse novo consumidor prefere ter um atendimento mais rápido, tanto para comprar um produto/serviço quanto para ter a resolução de algum problema consequente do que foi comprado na sua loja.

Essa é mais uma vantagem do ecommerce, onde muitos processos se tornam automatizados, incluindo a gestão de relacionamento com o cliente.

Esses são apenas alguns dos benefícios de se investir em um negócio online. Como citamos, essa já não é uma estratégia opcional, mas uma ação que mais cedo ou mais tarde terá que ser implementada por negócios que querem crescer e permanecer sólidos nesse novo mercado.

A equipe do Salário Digital espera ajudar e contribuir, em parte, para a realização do seu sonho em ter um negócio digital. Continue nos acompanhando nos próximos artigos…