Negócio Digital com a construção de um blog

EMPREENDER EM CASA – CRIAR UM NEGÓCIO DIGITAL com a construção de um blog

Para você viver de um negócio digital, primeiro vai precisar de um ponto na internet, um lugar que seja só seu, um lugar que você tenha o mínimo de controle, onde você é quem dita as regras (você manda).

Esse lugar é um site de aparência layout profissional e de preferência moderno, e com a particularidade / facilidade de poder ser alimentado com conteúdos de caráter informativo, conteúdos que resolvam um PROBLEMA, uma DOR de um grupo grande, (de preferência enorme) de pessoas.

Por exemplo:

→ Pessoas que desejam trabalhar e ganhar dinheiro pela internet trabalhando de casa;

→ Pessoas que desejam emagrecer, ficar mais bonitas, arrumar um namorado (a);

→ Pessoas que desejam aliviar o SOFRIMENTO causado por doenças crônicas como: diabetes, hipertensão, depressão, etc.

É muito importante que nesse site você tenha um logotipo (logo) ou marca com cores que combinam com o site, fontes (letras) e tudo que é publicado nele (é a famosa comunicação visual da empresa), essa comunicação visual deve existir no site e em tudo que for publicado nas plataformas mídias sociais que você utilizar em seu negócio.

Além desse site que será seu estabelecimento, consultório, escola, etc.

Você precisa de um ENDEREÇO na internet, um que seja somente seu, é o famigerado DOMÍNIO.

Então, supondo que você tenha dinheiro para investir, quanto custa essa estrutura mínima?

Bem, o domínio mais barato que nós do Salário Digital indicamos para você começar é um domínio .com que estão custando lá na godaddy R$ 8,99 no exato momento em que escrevo esse texto (2018).

O domínio .com é o que recomendamos aqui para todos os nossos clientes.

É o mínimo que você precisa fazer para construir um nome, um negócio na internet. Você pode pensar no seu domínio como uma espécie de comprometimento que você está fazendo consigo mesmo(a).

É como você estivesse se matriculando em uma academia como pretexto para começar a praticar exercícios, seria mais ou menos assim →

“Já que estou pagando, tenho que treinar”

Com relação a ganhar dinheiro pela internet, uma das alternativas mais fáceis ainda é sim criar um Negócio Digital com a construção de um blog

E não vou nem discutir isso aqui neste artigo….

Blogs são BARATOS, são fáceis de se construir, de manter, editar e atualizar. Um blog é um canal de comunicação pessoal, com ele você gera mais conexão com seus clientes, você tem total controle sobre o que escreve, não está sujeito a regras e pode alimentá lo com todo tipo de mídia: áudio, imagens, vídeos, texto, absolutamente com tudo que você imaginar.

Blogs são a forma mais efetiva de se construir autoridade e gerar audiência de forma orgânica. E no início você investe apenas seu tempo e já deixa um legado (se é que você liga para essas coisas claro).

Fazendo uso apenas de artigos em blogs você pode vender seus produtos e serviços por anos!

Quer aprender como CRIAR UM NEGÓCIO DIGITAL com a construção de um blog?

Como criar um blog de maneira fácil e bem rápida?

Não importa qual seja o assunto e se você é ou não um especialista. Qualquer pessoa pode criar um blog.

Mas o que falar no blog? O erro mais comum é querer falar sobre tudo no Blog, mas o seu blog terá que tratar de um assunto, focar nele. No Marketing Digital chamamos isso de nicho. O nicho é uma parte do mercado de infoprodutos que trata de um assunto específico.

Exemplos De Nichos Para Blogs:

  • Emagrecimento;
  • Exercícios Físicos;
  • Concursos Públicos;
  • Marketing;
  • Ganhar Dinheiro na Internet;
  • Desenvolvimento Pessoal;
  • Investimentos;
  • Produtividade;

Escolha um tema que você se identifica ou conhece:

Quando for escolher um nicho, escolha um que tenha a ver com o que você faz ou conhece. Ter conhecimento sobre um assunto específico para passar para outras pessoas, é muito melhor e fácil de criar uma autoridade no assunto escolhido.

É essencial saber se as pessoas se interessam pelo assunto que você quer escrever, antes mesmo de criar um blog. Faça uma pesquisa na internet, nas redes sociais e veja pelo que as pessoas estão buscando, se interessando. Através de buscadores de palavra-chaves como o Google Trends, você consegue identificar as mais procuradas, os assuntos e temas mais quentes, mais discutidos do momento…

Para você entender melhor sobre nichos e assuntos a escolher,  vamos dar o nosso exemplo, que criamos um blog voltado para o tema:

  • Dinheiro/Negócios: Como ganhar dinheiro, como ganhar dinheiro na internet, como criar sites, como ser empreendedor digital, criar um negócio online , como fazer investimentos, como viver de rendimentos, como poupar dinheiro, como sair das dívidas, ter liberdade financeira,

Bom, agora que já escolheu o nicho do seu blog,  próximo passo agora é escolher um nome de impacto e que tenha a ver com o tema do seu blog, depois, registrar seu domínio e escolher uma plataforma de hospedagem.

Tudo pronto: agora é a vez de escolher a ferramenta (software) que vai fazer o ambiente do seu blog:

Recomendamos o WordPress , ferramenta gratuita, que permite você deixar tudo do seu jeito, mudar, alterar, criar a identidade visual, colocar uma logomarca, cores, formatos de letras, enfim, permite trabalhar livremente na aparência geral do seu blog, além de poder inserir imagens e links, criar várias páginas, vários posts, segmentar por categorias de acordo com cada assunto etc… E tudo mais o que você vai precisar para deixar o seu blog bonito, atraente e personalizado.

Se você pretende criar um blog de forma profissional e andar mais rápido, indicamos um curso completo, online, muito bom, contendo 70 aulas bem práticas da ferramenta WordPress no portal de cursos online do parceiro Ensinoflix (www.ensinoflix.com.br)

Tenha certeza que, aqui no Salário Digital, vamos aos poucos te ajudar e ensinar a construir um negócio digital baseado em blogs!  Mostrar todos os benefícios de se ter um blog, mostrar as várias maneiras de monetizar e ganhar dinheiro com seu blog…

Tudo de forma prática, rápida e o melhor de tudo, de graça! Basta acompanhar nossos conteúdos por aqui e nas redes sociais (Facebook e Instagram)