Rede Social Instagram - A influência dela em seu negócio digital

A importância da Rede Social Instagram:

De acordo com uma pesquisa, o Instagram foi a terceira rede social mais acessada no Brasil em 2017 por um público de mais de 16 anos, ficando atrás apenas do Facebook e YouTube. Ocupa também o terceiro lugar, segundo outra pesquisa, entre os aplicativos que têm um ícone na página inicial (área de trabalho) dos usuários de smartphone.

Esses dados mostram o quanto o consumidor se sente atraído e estimulado a usar essa rede social. A maioria deles costuma se conectar com perfis empresariais, e muitos adquirem produtos ou serviços inspirados pelo Instagram, tanto em ambientes virtuais, como em lojas físicas.

Além do Facebook e YouTube,  o Instagram,  vem crescendo bastante e tendo uma  grande representação. Essas três Redes Sociais tem crescido de forma acelerada e vem conquistando um número inacreditável de usuários. Grande parte das pessoas, independente do lugar em que vive, possui conta ativa nessas redes sociais e está conectada e compartilhando conteúdos a todo instante. Para os empreendedores, investir e dedicar tempo nessas redes, tem sido  uma oportunidade perfeita de levar o seu negócio ao meio digital e alavancar faturamento!!

Bom, já deu para perceber com todos esses dados e relatos citados acima, que as Redes Sociais são uma excelente forma de aproximar seu negócio do seu cliente. E contando com essas mídias sociais mais importantes, como Facebook e Instagram, é um grande passo para marcar sua presença digital

Você já sabe que hoje, o Instagram é uma mídia poderosa que pode lhe render ótimos resultados em visibilidade e vendas, seja qual for o seu negócio: serviços, produtos, produtos físicos, consultoria, produtos digitais e outros…

Você quer gerar os melhores resultados e ter sucesso no Instagram, mas está achando que seus recursos são limitados para as inúmeras ideias que tem na cabeça?
Então, vamos lhe ajudar a colocar em prática e em ordem, algumas AÇÕES que são de fundamental importância para aumentarem seus resultados no Instagram:

1: Tenha um planejamento. Defina os dias, hora e o conteúdo que você vai postar. O planejamento é crucial para ter bons resultados. É aqui que você também vai definir os objetivos e metas que vai querer alcançar com seu trabalho e seus posts.

2: Capriche nas imagens (fotos e vídeos) que você for usar. Qualidade no Instagram é muito importante, mesmo que seu negócio não seja relacionado a produtos físicos.

3: Acompanhe os resultados. É possível ter acesso a vários insights poderosos se você tiver um perfil comercial (conta comercial), como : localização, gênero, idade, visualizações, impressões e alcance… é muito importante ficar atento a essas métricas/dados para saber como o seu público reage ao seu conteúdo. ⠀

4: Não tenha medo de divulgar e promover seus produtos/serviços e saiba explorar ao máximo os recursos dessa Rede Social tão influente. As pessoas precisam saber o que você vende ou faz.

5: Usar bem as hasthtags para que sua estratégia possa ter melhores resultados:

** não use hashtags tão abrangentes, assim como #alimentação. Ela vai trazer todo o tipo de público que utiliza essa hashtag. Como a hasthtag é considerada uma palavra-chave, quanto mais específica ela for, melhor resultado você vai ter ! Como por exemplo, poderia utilizar assim: #alimentaçãosaudável;

** cuidado com erros simples de ortografia (ou até mesmo de digitação), eles podem fazer dessa estratégia um fracasso, pois, as chances de que várias pessoas tenham cometido o mesmo erro no momento de criar a hashtag são muito pequenas;

** o ideal é que sua hashtag possa representar seu conteúdo. Confira antes quais seriam as mais usadas e as mais populares sobre o tema e afins;

** use hashtag  que possa representar a sua Marca, como #nome ou #nomedaempresa

** use hashtag que possa representar o seu Local, como #cidadeondemora ou #cidadeondetáaempresa . Muitos esquecem de usar esse tipo hashtag, que pode em muito otimizar  um post no lugar certo. O instagram hoje também funciona como um guia;

6: Use e abuse dos Stories, desde de que estejam sempre relacionados ao que você vende ou faz.

Sugerimos os serviços de alguns parceiros que podem lhe ajudar de forma mais rápida a dar uma alavancada em sua fanpage, página pessoal ou perfis comerciais nas redes sociais, tendo mais visibilidade e uma boa presença digital.
O parceiro INTERPLAN DIGITAL (https://www.interplan.com.br ) presta serviços nesse segmento utilizando várias ferramentas específicas para gerar maior tráfego orgânico (saiba mais sobre o que é tráfego na internet , no artigo aqui do nosso blog, veja em https://salariodigital.com.br/trafegonainternet) e consequentemente, maior visibilidade e engajamento nas suas redes sociais.

Conte com as dicas do Salário Digital para lhe ajudar  e esperamos que esse artigo tenha contribuído para o seu crescimento digital.

Leia também nosso outro artigo sobre a importância da Rede Social Facebook para seu negócio digital, no link https://salariodigital.com.br/redes-sociais/