Redes Sociais - A influência delas em seu negócio digital

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA O SEU NEGÓCIO DIGITAL:

É do conhecimento de todos que o ambiente digital não pára de crescer e se desenvolver. E dentro desse ambiente digital, é notório também que as redes sociais ganharam um avanço muito grande, vem se consolidando como esfera de comunicação e também como grande fonte de informação. Portanto, não fique desatualizado e não seja atropelado por esses avanços!!
Saiba como estar bem preparado e integrado a este maravilhoso ambiente, considerado revolucionário e como grande aliado do Marketing Digital (veja nosso artigo sobre Marketing Digital – https://salariodigital.com.br/marketing-digital ). Saiba também como  extrair os melhores recursos, tirando bom proveito das redes sociais, utilizando-as para iniciar seu negócio digital, ter uma boa  visibilidade, ficar mais próximo do seu cliente, engajar com seu público-cliente e poder alavancar mais as suas vendas…

Todos sabemos que as Redes Sociais são consideradas  ferramentas muito  importantes no auxílio para comunicar, aproximar e fidelizar clientes. Existem diversas estratégias a seguir para aumentar a interação com seu público, bem como funcionalidades para aumentar a probabilidade de novos clientes para seu negócio. Aqui vamos lhe fornecer dicas para planejar essas estratégias de marketing digital usando as Redes Socais para tirar maior proveito e ter bons resultados…acompanhe aqui em nossos artigos, variados, sobre Empreendedorismo Digital

Com tanto conteúdo e informação nas Redes Sociais sobre diversos assuntos, muitas vezes,  torna-se complicado e demorado se destacar, conseguir ter boa visibilidade e aparecer constantemente para seus seguidores. Principalmente, na maior rede social, que é o Facebook, que altera o seu algoritmo com maior frequência, e tem sido o maior desafio para alcançar e atingir grande número de pessoas, que poderia  ser seus futuros clientes. E por isso,  é muito importante aprender a publicar de forma  certa, usando  todos os recursos e estratégias indicadas tanto para usar no Facebook quanto em outras  redes…

E para começar do jeito mais certo, recomendamos primeiro que faça um estudo de pesquisa e levantamento para identificar qual vai ser o seu público, o seu Persona, o seu Avatar. Poder conhecer a fundo, com mais detalhes, todas as características pertinentes a esse  público alvo que vai querer atingir. Assim vai poder abordar temas e assuntos de interesse desse público, vai saber usar a linguagem mais apropriada para resolver  objeções ou dores desse público, saber usar as imagens que irão atrair mais esse público, vai fazer com que esse público participe mais, dê suas opiniões, vai fazer com ele se sinta parte integrante do seu negócio. Enfim, sugerimos fazer essa identificação primeiro, antes de tudo  para poder colher melhores resultados . Assim, prestando mais atenção ao seu público, perceber o que ele gosta e curte, saber de suas exigências , proporcionando a ele um ambiente confortável e enriquecedor, com certeza,  haverá  maior engajamento, troca  ter boas perspectivas de retorno de suas publicações nas redes. Assim, certamente vai aumentar muito o envolvimento e engajamento nas suas redes sociais e com isso, ter grandes possibilidades de converter simples seguidores em clientes ou oportunidades de negócio.

Faça como muitos empreendedores, invista em mídias sociais e tenha resultados espetaculares.

O Facebook tem mais de 900 milhões de acessos diários e 1,4 bilhão de usuários cadastrados. Esses números representam quase 50% das pessoas que acessam a internet regularmente. Então, é natural que surjam incríveis oportunidades de negócios nesse espaço grandioso e destacada do mercado digital. Além do Facebook, tem também  o Instagram, outra rede social, que vem crescendo bastante e tendo uma  grande representação. Essas duas Redes Sociais tem crescido de forma acelerada e vem conquistando um número inacreditável de usuários. Grande parte das pessoas, independente do lugar em que vive, possui conta ativa nessas redes sociais e está conectada e compartilhando conteúdos a todo instante. Para os empreendedores, investir e dedicar tempo nessas redes, tem sido  uma oportunidade perfeita de levar o seu negócio ao meio digital e alavancar faturamento!! Assim  também, como ainda poderão encontrar o seu público alvo, chamarem a sua atenção para atrair e adquirir seus produtos ou serviços.

Bom, já deu para perceber com todos esses dados e relatos citados acima, que as Redes Sociais são uma excelente forma de aproximar seu negócio do seu cliente. E contando com essas mídias sociais mais importantes, como Facebook e Instagram, é um grande passo para marcar sua presença digital, dar uma guinada no seu negócio, conquistar clientes, alavancar vendas e aumentar seu faturamento. Mas não se esqueça de fazer primeiro o que é  considerado imprescindível para ter mais sucesso, que é fazer um levantamento e identificação do seu público alvo (persona), planejar conteúdos relevantes e adequados a esse público e que também não fujam do seu nicho de negócio. Assim, poderá interagir, engajar  cada vez mais com seu público (persona), com mais qualidade,  resultados positivos e vai ganhando autoridade (veja nosso artigo sobre a Pirâmide de Autoridadehttps://salariodigital.com.br/piramide_da_autoridade  –  para você entender melhor sobre isso).

Depois que implementar tudo isso, faça acompanhamento e monitoramento das suas redes sociais, vai fazendo ajustes para melhorias, verifique as métricas de engajamento,  certifique-se da audiência e alcance, veja se estão com bons índices em suas  publicações ok?
Monitore sempre e quando for o caso, faça ajustes, mude  estratégias,  crie novas e assim, vai experimentando, planejando, programando e promovendo suas postagens nas suas redes sociais.

Observe que aqui neste artigo, abordamos os 8Ps do Marketing Digital : (leia mais sobre isso no outro artigo  de Marketing Digital – https://salariodigital.com.br/marketing-digital )

Pesquisa (pesquisar e identificar seu público-alvo); Planejamento (ter um plano de ação para direcionar a produção de conteúdo e mensurar os resultados); Produção (produzir conteúdo relevante para seu público-alvo para aumentar a visibilidade); Publicação (analisar em quais plataformas digitais, combinará mais com sua marca ou público-alvo); Propagação (estimular a interação do seu público); Personalização (personalizar seu conteúdo de acordo com o perfil do seu público-alvo); Precisão (acompanhar os dados, as métricas, verificar o que está dando mais resultados. Isso evitará que desperdice recursos e estratégias). E aí, você vai conseguir aplicar esses 8Ps de forma correta no marketing digital do seu negócio?

Sugerimos os serviços de alguns parceiros que podem lhe ajudar de forma mais rápida a dar uma alavancada em sua fanpage, página pessoal ou perfis comerciais nas redes sociais, tendo mais visibilidade e uma boa presença digital.
O parceiro INTERPLAN DIGITAL (https://www.interplan.com.br ) presta serviços nesse segmento utilizando várias ferramentas específicas para gerar maior tráfego orgânico (saiba mais sobre o que é tráfego na internet , no artigo aqui do nosso blog, veja em https://salariodigital.com.br/trafegonainternet) e consequentemente, maior visibilidade e engajamento das suas redes sociais.

Conte com as dicas do Salário Digital para lhe ajudar  e esperamos que esse artigo tenha contribuído para o seu crescimento digital.