Tráfego na Internet | O que é? Pago ou Gratuito?

Tráfego na Internet | O que é?

Certamente,  se você  está nesse blog lendo alguns artigos sobre Empreendedorismo Digital, tem interesse em fazer dinheiro usando os recursos da internet e das redes sociais, seja para criar um negócio digital do zero, divulgar um negócio em andamento, ou sua marca ou até mesmo, seus serviços. Estou certo? Então, vamos lhe dar dicas importantes aqui,  rumo à sua independência financeira, com liberdade de localidade, com  liberdade de trabalhar de onde você quiser, sem chefes, inclusive do conforto da sua própria casa. Mas para obter essas  e outras vantagens , se faz necessário também, ter conhecimentos específicos em marketing digital, saber usar algumas ferramentas, ter foco, dedicação, persistência e constância. O ideal é saber colocar tudo isso em prática para obter melhores resultados, criando boas estratégias, que serão imprescindíveis para impactarem seu cliente e alavancarem suas vendas.
Vamos lhe fornecer  aqui algumas informações e orientações que são muito importantes, do nosso ponto de vista, para alcançar resultados positivos e obter sucesso em seu negócio digital. Será necessário conhecer a infra-estrutura da internet, saber sobre o que é tráfego nela e diferenciar seus tipos.

Hoje em dia, o tão sonhado desejo de VIVER DE INTERNET, tendo esse poder e a facilidade  para saber explorar todos os recursos desse grande universo,  você pode ir bem mais longe e seu sonho pode estar cada vez mais presente e próximo de acontecer.

Queremos abordar aqui,  informações  importantes sobre  a infra-estrutura desse universo gigantesco, que é a internet. Vamos falar do grande tráfego que rola nessa rede… Aliás, você sabe o que signifaca esse tipo de Tráfego???

Já ouviu falar em Tráfego Pago e Tráfego Orgânico? Vamos esclarecer aqui, colocando as diferenças e vantagens  entre um e outro tipo de tráfego para você poder plannejar mehor suas estratégias de marketing…

O QUE É TRÁFEGO NA INTERNET?

Tráfego são pessoas em movimento. Simples assim. Em termos diretos, tráfego na internet tem exatamente a mesma definição de tráfego no mundo físico: pessoas. A diferença é que essas pessoas estão navegando por páginas da web. São os visitantes do seu site, os leitores do seu blog, os espectadores do seu canal no YouTube… Há diversas fontes de tráfego diferentes. O Google, por exemplo, é uma das mais conhecidas. As pessoas realizam pesquisas a todo momento no Google. E é por meio dos resultados dessa pesquisa que elas chegam ao seu canal, gerando tráfego para sua página. O Facebook é outra poderosa fonte de tráfego que também gera muitas visitas para páginas externas (como um artigo do seu blog).

Basicamente, há duas formas de gerar tráfego na internet: pagando para uma dessas fontes, o que chamamos de Tráfego Pago ou Patrocinado. Ou, então, por meio de ferramentas ou estratégias que podem fazer você economizar  dinheiro , focando somente no Tráfego Gratuito ou Orgânico.

 TRÁFEGO PAGO A mídia paga é a abordagem mais antiga para gerar tráfego na web. Nesse método, as empresas pagam para colocar anúncios em outros sites. Você contrata espaços de terceiros. Como por exemplo, tem o Google Adwords e o Facebook Ads que são do tipo de ferramenta para gerar tráfego pago em suas respectivas mídias. Outras redes sociais, como o Twitter, o Instagram, o Pinterest e o YouTube, também possuem seus recursos de anúncio pago. A desvantagem do tráfego gerado por meio de mídia paga é que, com a valorização cada vez maior das fontes de tráfego (Google e Facebook, principalmente), o preço a se pagar tem crescido na mesma proporção. Isso acaba limitando empresas e empreendedores que não possuem um orçamento adequado para esse recurso .

TRÁFEGO ORGÂNICO:  tráfego gerado de forma gratuita. É o tráfego orgânico, que é assim chamado justamente porque é gerado diretamente pelas pessoas, e não pelos robôs dos anúncios pagos. Ao contrário do tráfego pago, o tráfego orgânico não é tão fácil de ser monitorado e controlado. O tráfego orgânico é gerado a partir do compartilhamento de conteúdos informativos gerados por pessoas e publicado nos blogs, redes sociais e outras mídias. As formas mais eficazes de tráfego orgânico incluem publicações no Facebook e outras redes sociais, engajando as pessoas e direcionando a fontes de renda, como artigos de qualidade publicados no seu blog.  As empresas têm investido muito na geração de tráfego orgânico para aumentar suas receitas.

Como a Rede Social Facebook,  hoje, é considerada uma das principais fonte de tráfego (pessoas que utilizam, pesquisam e passam horas navegando nele) para conteúdos digitais, principalmente no Brasil, que conta com mais de cem milhões de usuários,  acredite que hoje é possível viver de internet usando apenas recursos do Facebook.

COMO TER UMA FAN PAGE DE SUCESSO?

Você não paga absolutamente nada para criar sua fan page no Facebook. Basta acessar seu perfil pessoal, escolher o nicho de atuação e criar a página. No entanto, para que essa fan page alcance os objetivos de gerar renda para que você possa viver de internet,  será necessário também  adquirir conhecimento de certas áreas estratégicas, dominar processos e ferramentas para se manter atualizado com este mercado absolutamente dinâmico.

Para  facilitar todo esse processo, sugerimos  seguir uma metodologia adequada  para ter meios de colocar tudo em prática. Essa Metodologia vai lhe ajudar a ter bons resultados com sua fanpage,  sem precisar investir em anúncios pagos (tráfego pago) e apenas saber criar as campanhas e estratégias que irão impactar seu  cliente.

Espero que essas dicas tenham sido úteis e possam lhe servir também para economizar dinheiro com anúncios pagos, criando estratégias para gerar cada vez mais tráfego gratuito e orgânico nas suas fanpages, blogs, sites, usufruindo o poder dessa metodologia citada acima.

Gostou dessa idéia? Tem interesse em conhecer essa metodologia? Então, venha explorar todos os recursos dessa poderosa ferramenta, que vai lhe proporcionar muitos benefícios,  como por exemplo, o de poder economizar mais, investindo menos em tráfego pago. Caso queira adquirir ou saber mais informações sobre essa ferramenta, é só clicar na figura abaixo da ferramenta que representamos ou consultar mais informações no site do parceiro INTERPLAN DIGITAL (https://www.interplan.com.br):

 

 

 

 

 

 

Gostou deste post? Conseguimos ajudar de alguma forma? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais!!!